sexta-feira, 4 de dezembro de 2015



...então é dezembro outra vez...
e eu que não vi o ano inteiro
fico aqui a perguntar...
onde foi parar o último janeiro....

...e todas as promessas ...sonhos e devaneios
...eu não sei...

Confesso que os meses voaram e eu não vivi as estações
...não senti o frio cortante do inverno ... diluído pelo aconchego de um abraço querido...

Esse ano eu não vi as folhas caírem no outono...e...
as árvores orgulhosamente mostrarem seus portes despidos...
ou as folhas coloridas enfeitando as ruas ....

....

Eu não vi a primavera chegar
E com ela o primeiro Ipê novamente vestir-se de flor....

...

Não...esse ano quase nada mudou...

externamente...o ano passou
num piscar...tão de repente
como uma ventania

mas dentro de mim...
algo enfim aconteceu
um velho e triste sentimento morreu
desgastado de tanto sentir...

a ele eu dei tudo o que tinha
toda a doçura e a paciência
que não me compõem

e aos poucos fui me despedindo ...
dizendo adeus
mas, quase ninguém percebeu

olhares descrentes questionam como
num segundo
algo infinito perdeu-se em meio
às confusas estações do ano que finda...

...como se fora janeiro ainda
E meu coração não tivesse vivido
Cada instante perdido
Desse ano que não passou...

Nenhum comentário: