domingo, 22 de maio de 2016

...é preciso organizar os afazeres...
... aquele recurso que às vezes me tirou o sono...
o artigo que precisa ser revisado – palmas para ela... vai ser publicado! ...

... é...

mas minha alma que padece de ser adulta
revolta-se inclusive com a norma culta

preferindo tão somente...calar...

e no silêncio de um dia tranquilo
regado de cores vivas e sonhos desfeitos

novamente meu peito doeu...

ando com saudades de menina que me
sorri no fotografia

ela,
generosamente me ensinou
que o importante é ser feliz!!!!

 Resultado de imagem para menina correndo com borboletas

E felicidade Excelência...
Peço venia para lhe dizer
em nada assemelha-se com o status
ou a “coisa” que alguém pode “ter”

não...
felicidade é simples como margarida
na beira da estrada
como a luz divina que habita nos olhos
de cada um

felicidade é quase um estado de embriaguez

ou como um louco que
não teme ser acometido pelo estado “normal”

pois,
sabe que tudo é belo também é efêmero
e não pode viver na prisão...

sabe
que a origem da palavra coragem é coração...

só para quem compreende que não pode contentar-se
com a  clausura

como a borboleta
por cuja vida tão breve eu já chorei
sem entender
que em sua rápida !? existência
há mais coerência
que no centenário homem usual

ela,
que nasceu para primavera
distribui o pólen
e semeia a cada instante
uma nova flor...

Resultado de imagem para borboleta polen vintage 

cumprindo placidamente sua missão
não se descura de aproveitar o instante

um por do sol
ou
a majestosa tempestade

ela sabe
que o agora daqui há um minuto é passado
e
assim tem cuidado
com o que lhe faz companhia

sabe
que cada instante de um dia

é uma vida inteira que não volta mais...

Nenhum comentário: