segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Resultado de imagem para beija flor


                                                           ... se eu antes soubesse...
... quão rápido seriam nossos dias...
 teria
sorvido mais seus sorrisos
apreciado o silêncio
de um fim de tarde contigo
e
te perguntado um pouco mais de ti...

assim
eu saberia
como fora antes de mim
tua vida
quantos dias teus
foram despedida
e
quantas lágrimas construíram
teu humor ácido
e sorriso sarcástico
que sempre me encantou...

...se eu antes  soubesse...
que nosso encontro seria tão breve

teria guardado uma mecha do teu cabelo
como um relicário
e
teria registrado todos os nossos momentos
teria feito muitos álbuns
dos preciosos presentes
que juntos vivemos

ah

... se eu antes soubesse ...
que nenhuma prece do mundo
abrandaria minha desmedida saudade

talvez,
tivesse dado a você
 um pouco mais de mim

e sim,

eu teria ouvido
tua voz
cantarolar livremente
e
assim,
cada trecho e/ou melodia
me traria
pequenos
pedaços vivos de ti...


é...

se eu antes soubesse
que a vida é um sopro
de uma pequena vela
que rapidamente
transforma-se em cera derretida

teria eu
sabido antes
quão rápido seria tua partida
e

na despedida

teria te agradecido

pela imensa  honra de
ter vivido um
um breve
– porém raro –
Segundo da eternidade ao teu lado...

 e,
também
teria eu te pedido
que não te demorasses
muito a
voltar para mim...

quem sabe assim,
eu te visse

em cada flor colorida
em cada trecho de terra batida

e
em cada lago cristalino

ou até
no mais singelo olha do menino

que um dia
sorriu para mim
...





Nenhum comentário: